sexta-feira, 1 de julho de 2011

Razões pelas quais nunca serei cirurgiã: falta-me a paciência, aborrece-me a repetição dos actos, fazer esta cirurgia pela 1500ª vez, bah, não sou suficientemente persistente para tanta técnica, não tenho um espírito competitivo nem uma capacidade de auto-superação desmedida, não me fascinam os detalhes de cada tempo cirúrgico, estar ali horas, em pé, e sem poder fazer xixi, e não gosto assim tanto de trabalhar com as mãos, chateia-me e aborrece-me, já disse isto, não já? Já, está ali em cima.

Mas a ousadia de cortar o corpo e olhá-lo, mexê-lo remendá-lo, corrigi-lo, curá-lo por dentro, e a criatividade de resolver o inesperado. Admiro, assim com uma pontinha de inveja.

Mas não, nunca vou ser cirurgiã. Não quero, e não é para mim. Mas não tenho pena disso. E assim sei que não quero mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário