sábado, 8 de outubro de 2011

Talvez seja só eu.

Tenho dificuldades em manter-me amiga de pessoas forretas, mão-fechada, Tio Patinhas. Não pessoas com pouco dinheiro, que por isso evitam determinados gastos. Respeito plenamente isso, sobretudo, porque estou longe de ser rica. São estas as pessoas que, naturalmente, me afastam:
Pessoas que saltam o jantarinho com a malta porque estão a poupar para comprar o mais recente gadget da Apple;
Pessoas que nunca têm a iniciativa de levar o carro, porque há sempre quem leve, e lá vão elas à boleia;
Pessoas que nos convidam para jantar em casa delas, e depois dizem que no fim "dá 3€ a cada um";
Pessoas que dizem ao empregado do café que "não querem nada, obrigadinha", e depois não se fazem rogadas a provar tudo o que os outros pediram;
Pessoas que são sempre as primeiras a relembrar que lhes devemos "1.77€ do taxi", mas quando é ao contrário se esquecem;
Pessoas que fazem todas estas coisas, quando eu sei que não têm necessidade disto, são mesmo é só forretas.

Put your friends first. O dinheiro não vai chorar por ti quando fores para a cova.

2 comentários:

  1. Sei a que te referes. Também não gosto. Irrita serem assim egoístas sem motivo. Por vezes revolta-me um bocadinho até.. Enfim..

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso da mesma maneira. E isso nem é uma questão de ser pobre, é mesmo pobreza de espírito.

    ResponderEliminar