segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Camelot

É de mim, ou é só mau?
E o Arthur não me convence, sobretudo nas cenas com a amante... que medo daquilo!

4 comentários:

  1. A dizer a verdade, e mais ainda depois de ler as Brumas de Avalon, sempre gostei da versão fada da Morgana (não a versão fada-badalhoca!), achei a Guinevere uma falsa e traidora, o Arthur um xoninhas e o Lancelot muito aquém daquilo que apregoava. Aliás, nas versões escocesas (e desconhecidas, pois claro!) da história, o Arthur e a religião cristã aparecem como os opressores, e o Mordred e a religião antiga como o herói. (ok, eu tenho um fraquinho pelo Mordred - os homens atormentados são irresistíveis...)

    ResponderEliminar
  2. confesso uma falha grave na minha cultura bibliográfica: nunca li as Brumas de Avalon. Mas se conhecendo a história assim "por alto", a série desilude, temo que se tivesse lido ainda seria pior... (by the way, se gostas de fantástico-épico, recomendo As Crónicas do Gelo e do Fogo, e a respectiva série - Game of Thrones).

    ResponderEliminar
  3. Já ali tenho o livro para ler, mas já me ameaçaram que aquilo é demasiado parecido com a vida real - só sangue e traições e sacanas que se safam - e não me sinto muito entusiasmada...

    ResponderEliminar
  4. é mais ou menos isso, mas está escrito de uma maneira brilhante, dentro do género, e é uma viagem dentro do mundo psicológico de cada personagem, permite-te ver a mesma história de várias perspectivas diferentes... vale mesmo a pena! =)

    ResponderEliminar