sexta-feira, 2 de setembro de 2011

One day.

Sim, é um filme lamechas. Sim, fui ver, pensando que seria um filme lamechas. Não, não tenho a desculpa de ter ao menos lido o livro. Não, a crítica não disse que este filme lamechas era diferente dos outros num bom sentido.
Mas gostei. Achei mesmo fofinho. Adorei a química entre a Anne Hathaway e o Jim Sturgess (quero casar com ele, by the way). Achei os diálogos geniais, inteligentes e sempre pontuados por um humor mordaz, very british. Mas gostei sobretudo dos silêncios e das coisas não ditas, ou ditas nas entrelinhas.
Adorei reconhecer locais de Londres e Paris onde as cenas tiveram lugar.

Mas mais importante do que tudo isso, dei por mim a pensar nas voltas que a vida dá, nas coisas que se esperam e não acontecem, em como a nossa vida tantas vezes se vai definindo inesperada. E em como os nossos projectos até acabam por se concretizar de uma forma que nunca planeámos.

E dei por mim a tentar imaginar-me daqui a 5 anos. Com 30.
Clarividência não é o meu forte. =)




3 comentários:

  1. Queria muito ver esse filme, porque adoro os actores.

    ResponderEliminar
  2. Hmm.. Já ando para ver este filme há já algum tempo. A modos que fizeste com que a minha curiosidade sobre ele voltasse!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Vejam, vejam, vale a pena, não é um filme para Oscar, mas é um bocado bem passado, o Jim Sturgess está impecável no papel, e ela está muito bem, como sempre.

    ResponderEliminar